Estímulo à Diversidade e Inclusão

Revele verdadeiramente a Rede de diversidade dentro da sua organização e estimule a integração e inclusão de
maneira assertiva e baseada em dados.

A busca por organizações Diversas e Inclusivas tem crescido nos últimos anos, o qual se justifica não apenas pelo ponto de vista da responsabilidade social, mas também de um ponto de vista competitivo já que “quanto maior for a heterogeneidade dos indivíduos que compõem uma organização, maiores serão as probabilidades desta em se adaptar às mudanças de contexto. (Gacía)” A Análise de Redes Organizacionais possibilita visualizar a posição exata dos colaboradores nas Redes de trabalho que acontecem no dia a dia, as denominadas Redes informais. E através desse mapeamento é possível mensurar estrategicamente os níveis de inclusão, além de implementar medidas que estimulem a diversidade, não só de gênero, etnia e PCD (Pessoas com Deficiência), como também de conhecimentos, habilidades, geracionais, etc. 

Veja alguns dos benefícios do mapeamento:

Como fazemos

Conduzimos um mapeamento de Análise de Redes Organizacionais por meio da nossa tecnologia LivingTeamwork, a qual se baseia no Modelo da Pirâmide do Trabalho em Rede (García, HBR). Este modelo foi elaborado pelo sócio fundador da Tree Intelligence há 10 anos e tem sido aplicado no diagnóstico e desenvolvimento de centenas de organizações de distintos tamanhos, segmentos e países. 

Você poderá navegar, segmentar, mensurar e descobrir quem é quem (independentemente do organograma formal), quais são os fluxos e gargalos da comunicação e como podem ser redesenhados para acelerar mudanças e atingir os seus objetivos estratégicos.

Tudo isso de uma maneira simples, rápida e objetiva junto ao suporte de uma equipe internacional altamente especializada. 

Fique conectado com a Tree Intelligence

Inscreva-se para receber nossas novidades

Copyright 2022© Todos os direitors reservados a TreeIntelligence